2014/03/19

O meu pai fez 90 anos em 13 de Março de 2014; juntámo-nos quase todos, em S. Pedro do Sul, na Adega do Ti Joaquim




A Sildina, a Lurdes, a Isabelita (a caçula dos irmãos), o Vitor e eu ... o nosso pai Daniel e a mãe Encarnação.



Quem sobe a EN que liga a Viseu ... o Rio Vouga
Já no regresso...


Indescritível a sensação destas linhas curvas a definir o horizonte serrano das terras desta zona de S. Pedro do Sul e Vale da Paiva.
A Serra de S. Macário, talvez também a Arada ou Montemuro...


O rio Vouga, ali vai em terras de S. Pedro do Sul

4 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

Um azul de rio
E um sorriso de 90 águas

Post feliz!

a d´almeida nunes disse...

Hoje, dia do pai, voltámos a falar. Desta feita ao telefone.
O meu pai...
... estou a lembrar-me daquele dia inesquecível em que eu lhe perguntei se havia alguma possibilidade de eu ir estudar para o Porto, para não me ficar pelo antigo 5º ano. Que eu gostava de ir mais além, etc etc. Tinha eu 16 anos e já dava para pensar na vida... no que me esperaria se ficasse pelo 5º ano (hoje diz que é o 9º)...
Ganda pai, ouviu-me com amor e disposto a todos os sacrifícios para eu continuar a estudar... E assim foi...
Boa malha, pai, temos que o dizer, que assim conseguimos abrir o caminho para os meus irmãos me seguirem o rasto. Gabo-me desta fase da minha vida. Orgulho-me dos meus pais.
...
Já agora. É justo referir o papel importante que o pouco Estado Social que tínhamos na altura atuava (às vezes); e quero aqui deixar o meu agradecimento sincero à Fundação Calouste Gulbenkian que nos ajudou (concedeu-me uma Bolsa de Estudo durante dois anos) o que foi um valioso contributo para fazer face às despesas...

Bom dia, Pai!

Graça Sampaio disse...

Muitos parabéns pela sua longevidade e pela sua alegria!

Majo disse...

~
~ ~ ~ As maiores felicidades. ~ ~ ~