2013/11/26

Sarau Literário no Clube Recreativo de Soutocico - Operário em Construção

A idade não conta, minhas Senhoras e meus Senhores
Companheiros

À 3ª sexta-feira de cada mês realiza-se um sarau poético e cultural no Clube Recreativo de Soutocico (Leiria).
Eu e a Zaida começámos a frequentá-lo, há uns meses atrás, a convite do nosso comum e velho amigo, Mário Marques da Cruz. A verdade é que acabámos por lá encontrar outros velhos amigos de quem andávamos afastados há muitos anos, alguns que nos voltámos a relacionar desde os tempos idos dos anos 60, altura em que fui seu professor na Escola Industrial e Comercial de Leiria e de outros cursos numa escola particular...
Muitos anos se passaram. Hoje estamos "velhos" mas cheios de vontade de não esmorecer e mantermos a nossa atividade intelectual em forma.
É assim que nos juntamos, trocamos impressões literárias, experiências de vida e dizemos poesia. Uma maravilha!
Na semana passada a Zaida dissertou com agrado geral sobre gatos, tendo sido muito aplaudida e cumprimentada. Aqui hei-de dar nota da reportagem que estou a preparar. 
A maior parte dos presentes disse poemas de sua própria autoria ou de outros autores, destacando-se Acácio de Paiva, Miguel Torga, João de Deus, sei lá que mais... Muitos e bons.

O snr. José Selada, o decano dos poetas da freguesia e destes saraus, disse, de cor, sem falhas, o poema "Operário em Construção" do grande Vinicius de Moraes. Por sinal no decorrer do presente ano está-se a comemorar o centenário do seu nascimento.
O vídeo que aqui se apresenta tem uma duração de 5 minutos mas vale a pena ouvir este poema dito por José Selada... Como é que um homem da sua idade (uns 80 e muitos anos, julgo eu) consegue dizer de cor um poema tão longo como aquele?! ...

Parabéns, Snr. José Selada.

4 comentários:

Rui Pascoal disse...

Muito bem! Merece um farto aplauso.

São disse...

Merece mesmo um aplauso grande.

Bom dia

zebrites disse...

Na verdade com aquela idade, 88 anos, não será fácil declamar o poema!

Al Cardoso disse...

Ate eu aqui aplaudi, bem haja amigo Antonio, e de os meus parabens ao seu amigo!

Um abraco para si e sua familia!