2013/09/15

Acácio de Paiva nos Serões Literários de Cortes - Leiria

No decorrer da sessão, vários livros, entre os quais, se deu realce ao "Falando de Acácio de Paiva", que o seu autor se incumbiu de apresentar.


Antes, 20 horas, no recinto das Tasquinhas das Cortes, instalações modelares, depois de um repasto à base de bacalhau à lis e ensopado de borrego dei uma vista de olhos à Lua em quarto-crescente, com um telescópio ali montado e à disposição dos populares. Muito interessante...

 Os enfeites luminosos com a Lua, no alto, em missão de observação sobre a Terra...
 No decorrer do serão...
Luís Vieira da Mota, depois de nos ter mostrado todo o seu entusiasmo pelo cariz sarcástico de um soneto a Sotto Mayor banqueiro (na época dos anos 10 do séc. XX) escrito por Acácio de Paiva na coluna ""Em Foco" do suplemento "O Século Cómico". 

O próximo serão terá lugar no dia 12 de Outubro.


5 comentários:

Unknown disse...

amiga

Está na nossa Travessa um textículo assinado por mim que creio que tem alguma piada. Intitula-se Emigração e TAMPAX. Que raio de coisa! Só eu era capaz de um doideira como esta…
Por isso, hoje não faço comentários. Lá para amanhã ou para terça fá-los-ei.

Mas, não, porque não posso deixar de registar esses momentos dos Salões Literários das Cortes. Ainda por cima dedicados ao Acácio de Matos, de que tanto gosto. Obrigado

Abç

Henrique

Rosa dos Ventos disse...

Parece que estão a ser um sucesso estes serões!

Abraço

São disse...

Deve ter sido bem interessante.


Boa semana

a d´almeida nunes disse...

teste por smartphoneB-)

a d´almeida nunes disse...

teste por smartphoneB-)