2009/02/16

Escola Domingos Sequeira, Leiria, a brilhar!

(clic para ampliar)
Hoje, de manhãzinha, ao passar em frente da Escola Secundária Domingos Sequeira, em Leiria, reparei que duas árvores (uma amoreira vermelha), a da foto, e um choupo, do outro lado da entrada, estavam todas engalanadas, parece-me com garrafas de plástico vazias, de múltiplas cores. Fiquei surpreendido e até algo apreensivo por, numa primeira reacção, não estar a perceber o porquê de tal espectáculo que poderia ser interpretado como uma brincadeira de mau gosto.
Afinal a justificação de tal aparato tem a ver com o facto de os alunos desta Escola (na qual leccionei de 1966 a 1968 e de 1982 a 1983 – quem sabe algum dos actuais professores até não terá sido meu aluno, desculpem lá a gabarolice) terem brilhado, em 6 de Fevereiro próximo passado, no Parlamento Europeu em Estrasburgo.
Um grupo de alunos da Escola Domingos Sequeira, em representação de Portugal e em competição com alunos de 18 países, integraram 6 comissões que debateram a preparação de 6 projectos que virão a ser apresentados no Parlamento Europeu.
A actuação dos alunos portugueses foi de tal maneira brilhante que nestas 6 comissões ganharam 5 presidências e 2 porta-vozes em 6. Como motivo de acréscimo de orgulho, uma aluna integrou a equipa vencedora do “Eurogame”.
É natural que os alunos estejam radiantes com a sua actuação, mas os seus professores também não lhes ficam atrás. Estão felicíssimos e não só pelo facto de os seus alunos terem representado desta forma excepcional a Escola que frequentam, mas também, porque conseguiram demonstrar que apesar de todas as atribulações por que tem passado o Ensino no nosso país, mesmo assim, conseguiram provar que os jovens de Portugal são capazes de competir com êxito com os seus colegas do resto da Europa.
Força juventude!
Que este vosso Presente seja um sinal forte e inabalável para o Futuro de Portugal!...
Posted by Picasa

3 comentários:

Anónimo disse...

E eu tb.fico contente.
Tudo o que diz respeito a êxitos de
jovens me encanta.
Parabéns.
Beijo.
isa.

Mariazita disse...

Porque me vou ausentar, a partir de hoje à noite e até meados da próxima semana, não poderei, neste período, fazer, como tanto gosto, as habituais visitas e comentários.
No entanto deixarei programado (assim espero!) um post para ser publicado na quinta-feira (Anita) e outro para domingo, que, se quiseres, podes ir ver.
Hoje ainda, tenciono publicar no Lírios.
Até ao meu regresso.
Bom Carnaval.
Beijinhos
Mariazita

Al Cardoso disse...

Que bom seria, que esse exemplo se repeti-se popr todas as escolas do nosso pais.
Faco sinceros votos que sim.
Um abraco de amizade dalgodrense.