2007/08/19

Só visto!



Bem prega Frei Tomás!...

1) O poste de iluminação pública está sujo porque desde a sua instalação, já lá vão uns bons anos, nunca lhe foi retirado o papel colado que o envolvia para efeitos de transporte;

2) As cadeiras devem ser pertença dum bar aqui mesmo ao lado (do qual se ouve o ruído suficiente para ser praticamente impossível trabalhar ao serão ou dormir, a não ser a partir das tantas da madrugada, nos andares por cima) . São da cor que se vê, perfeita sintonia com o Largo da Sé Catedral de Leiria, e parece que é para ali estacionarem "ad eternum"!;

3) Não seria de se pintar (ao menos isso) as paredes da casa onde, por sinal, trabalhou como Administrador do Concelho, o grande Eça de Queirós, ele próprio (no 1º andar - na extrema direita da foto vê-se a varanda do que foi o seu gabinete - da esquina com a Rua da Vitória)?;

4) Porque não retirar, pura e simplesmente, o sinal de estacionamento proibido, o que está no meio do Largo?

5) Não se vê nesta foto, mas junto à escadaria para o Adro da Sé, existe o local, no chão do passeio, onde era suposto estar um Jacarandá, igual aos que estão à vista. Volvidos uma data de anos ainda ninguém se lembrou de lá plantar outra árvore! Temos que ser nós, os "moradores" daquela zona, a tomar a iniciativa de o fazer? Mesmo assim, não acabaríamos por ser multados?

Haja mais respeito pelo Centro Histórico de Leiria!

(clic para ampliar e para melhor se entender as incongruências entre o sermão do painel e a prática)

Posted by Picasa

7 comentários:

Anónimo disse...

Asn,

infelizmente este é o retrato do patrimonio de nossas cidades.

Aqui também é assim.

Na maioria dos casos, quando das contruções ficarem velhas, simplesmente derrubam tudo.

Varios centros historicos já viraram almplos estacionamentos de carros nos centros das cidades.

Abraços, Guilherme

a d´almeida nunes disse...

Olá Guilherme
Boa noite, Bom dia aí.
Estou muito chocado com algumas coisas que se passam nesta cidade. E não é só de agora. E o que mais me revolta é que a opinião do povo não é tomado na devida conta. Aliás parece que os órgãos decisores a partir dos gabinetes fazem gala em não tentarem indagar junto das pessoas que as poderiam ajudar de qual a sua opinião. Decide-se a régua e esquadro e pronto. Reclamações, depois logo se verá. Quantas vezes quando já não há remédio.
Um abraço
a s nunes

Anónimo disse...

Olá António
O que se passa em leiria também acontece em muitos outros sitios aqui também. Olha, fiquei satisfeito de te ver incluido no Planeta Açores assim posso inteirar-me das tuas actualizações facilmente. abraços

a d´almeida nunes disse...

Olha o Luís. Como vai isso por aí, em Angra e não só?
Pois, achei interessante a ideia do "Planeta Açores" e inscrevi-me.
Um grande abraço.
Um dia destes quero voltar a falar sobre a emoção da minha visita à Terceira!
António

Al Cardoso disse...

De facto tem o meu amigo muita razao, esse belo predio merecia sem duvida um muito mais atencao e conservacao!

Um abrco amigo do d'Algodres.

O Chaparro disse...

realmente não ta facil por ai, mas infelizmente esse tipo de tratamento é geral por o pais todo.
bom resto de semana. abraço

greentea disse...

épor tudo isso que me ando a dedicar aos licores ...afogam-se as mágoas e bebe-se alguma coisa que saiba bem, produto artesanal feito com muito carinho!
Acho que vou passar a feirante e vendo nas Feiras Medievais que por ai circulam no país inteiro e passam-me as dores de cabveça e o stress e meto férias qd me apetecer (e não passo facturas nem pago impostos...)