2007/07/14

Nunca é tarde demais



Em 5 de Outubro do ano passado fez-se uma justíssima homenagem a José Maria de Almeida, pintor ilustre, natural de Cunha Alta, Mangualde, mas que viveu a maior parte da sua vida no Brasil. Na oportunidade, a Associação Cultural Pedras Vivas, em Cunha Alta, tornou patente uma exposição de pintura, na sua sede. Ocorreu-me, quase 10 meses passados, deixar aqui mais um registo para a memória futura.
1ª foto: A filha do homenageado a escrever o seu testemunho num memorial em tela;
2ª foto: No decurso da visita à exposição: Dr. Arménio Vasconcelos (Presidente do Elos Clube de Leiria, que colaborou na homenagem) e D. Ana Rita, a filha do homenageado;
3ª foto: Um aspecto da zona exterior da sede da Associação Pedras Vivas, antiga Escola Primária de Cunha Alta. Um dignificante exemplo de como aproveitar as instalações de Escolas que têm sido desactivadas da sua função primeira.
» biografia com reproduções de quadros
Posted by Picasa

4 comentários:

a d´almeida nunes disse...

Como se diz no título desta entrada: nunca é tarde demais. De facto, esta homenagem teve um significado muito interessante para mim, pessoalmente, e revestiu-se dum carácter de muita justiça, na medida em que se comemorou o Centenário do nascimento dum grande pintor luso-brasileiro. Por isso, nunca pecarão por excesso todas as referências que se fizerem a este respeito.

Xico Rocha disse...

Com certeza amigo, é sempre bom se ver a justiça ser feita.
Um fraterno abraço
Xico Rocha

zé lérias (?) disse...

Boa homenagem.
Pena que não tenhas "prantado" neste post uma ou duas imagens das obras do homenageado.
Um abração

a d´almeida nunes disse...

Pode-se ler e ver quadros deste pintor em josemariadealmeida.blogspot.com