2007/01/12

TAL & QUAL - "CIDADÃO JORNALISTA"

Há dias recebi um e-mail dum jornalista do semanário "TALeQUAL" que muito me surpreendeu, dada a minha não ambição de grandes voos mediáticos à conta deste meu blogue "DISPERSAMENTE".

A páginas 27 do último número, o 1386, semana de 12 a 18 de Janeiro de 2007, sob o honroso título "Blogue Bem Informado" lá vem um artigo "VEJA NA NET", uma referência muito elogiosa acerca do papel de participação que os blogues podem desempenhar na vida em sociedade. Neste artigo faz-se uma alusão concreta ao post "Afonso Lopes Vieira e os Jacarandás" conforme o que está publicado no endereço

http://dispersamente.blogspot.com/2006/12/afonso-lopes-vieira-e-o-jacarand.html

Aqui está uma matéria a debater com mais profundidade: a complementaridade do Jornalismo profissional com o papel desempenhado pelos blogues.

Muito interessante.

9 comentários:

Anónimo disse...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto. Estive a reler o artigo em questão, e por isso lhe dou os sinceros parabéns.

greentea disse...

creio que o blogues têm um papel importantissimo actualmente, pelos temas que abordam , pela rapidez com que se espalham as noticias, pelos leitores de todo o mundo, por tudo isso.. e porque há blogues de muita qualidade, em vários géneros.
Parabéns a ti e um abraço.

Kalinka disse...

ANTÓNIO

Iniciou-se a contagem decrescente para o lançamento do livro:
«Que é o Amor?».

Colaborei com um texto da minha autoria , dedicado a todos que passaram na minha Vida e, que de alguma forma, deixaram momentos inesquecíveis; mas, principalmente a alguém muito especial que nasceu dia 7 de Fevereiro e que, por não pertencer ao Mundo dos vivos, guardo com muito Amor, na minha memória (minha Mãe).

Beijos e abraços.

BOM FIM DE SEMANA.

Nota: nem pode imaginar a Felicidade que sinto ao participar nesta obra, de forma tão insignificante ou, talvez não!!!

Kalinka disse...

PARABÉNS ANTÓNIO pelo honroso elogio ao que fazes...
É mesmo muito interessante a complementaridade do Jornalismo profissional com o papel desempenhado por ALGUNS blogues.

e, O TEU É UM DELES.
Muito obrigado pela informação que me fizeste chegar, ainda não experimentei mas, assim que puder vou fazer a tal cópia de s...

maria disse...

:)
O mar e o pinhal como razão!

Vivi uns anos breves em Leiria... este pedacinho, exactamente, onde fica o Homem e aqueles espaços de possível encantamento de olhar dali, rente à terra, o castelo no alto a partir da praça Rodrigues Lobo vão ficar-me, para sempre, como memórias tranquilas de Leiria.

É bom ver o reconhecimento do reconhecimento destes Homens e destas obras, feito público, aqui na rede e ali, no jornal em papel!
Pelos dois, parabéns!! :)

zé lérias (?) disse...

Foi muito justamente destacado no Tal e Qual.
Por isso dou-lhe os meus sinceros parabéns.

Desejo-lhe um belíssimo fim de semana.

Alda M. Maia disse...

Parabéns sinceros, António!
Ainda bem que há quem se aperceba do que vale a pena ser posto em relevo e levado a público.
Um abraço
Alda

Adriana Roos disse...

Oi Antonio!
Parabéns pelos merecidos elogios!
Fico contente que não apenas eu e alguns blogueiros possam ter acesso ao que escreves, mas agora com certeza vais alcançar mais e mais leitores!

E isso é muito bom!

Santa disse...

Parabéns! Taí sua importância no mundoweb!

Bjs